terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

3 ProPontos para o jantar... (oi?!)

O dia ainda nem acabou (são 19:44hrs) e só me restam 3 propontos (esse é o nome dos pontos do Vigilantes do Peso)...

Caraí, o que eu vou jantar com 3 propontos? Vento? Luz? Agua? fala sério...to morrendo de fome gente...precisava de uns 28 pontos só pra jantar!!!

Ninguem merece...aff, será que isso vai dar certo? Pra mim é de noite que o bicho pega. É a hora da minha fome mor. Se essa po... dessa dieta for assim de fome, pq hoje eu só passei fome, vou mandar tudo pra PQP, e daí será minha humilhação final, pq como eu disse antes, me sobraram poucas opções na vida gorda desde que proibiram as "bolinhas".

Gentem eu nunca na vida consegui seguir uma dietinha sequer, nem uminha que fosse. Sou mega-ultra-hiper-super-master-plus-power-rangers indisciplinada quando o assunto é alimetação. A vida toda comi o que quis e quando quis pq na verdade eu nunca queria nada, já que sempre tomei remédio de regime e nunca sentia fome. Quando sentia me esbaldava e depois ficava 2 dias sem comer só no remédio... Olha que vida...que exemplo se ser humano saudável...

Enfim,nostalgias à parte, aqui estou eu, totalmente sem luz no fim do tunel. Faminta e desesperada, com 3 miseros pontinhos pra matar o que está me matando: a fome.

Acho melhor eu ser cuidadosa e pensar neles com muito mais carinho do que pensei nos outros 25 propontos que usei durante o dia!!!

"Ora pro nobis" Senhor


Bom... amanhã vcs vão saber como usar inteligentemente 3 pontinhos pra jantar e ceiar...kkkkk Ou como se chuta um grande balde, uma dieta e um objetivo pra P.Q.P em apenas 1 dia!!!!

Fui.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Minha 1º reunião dos Vigilantes do Peso

Ola
Hoje foi minha 1º reunião dos Vigilantes do Peso. Confesso que fiquei bem animada. Cheguei lá às 14:00 hras, fiz minha incrição por 1 mes (R$ 110,00), me pesei. ganhei 28 pontos para ingerir diariamente, um mateial de apoio, com livreto de pontos, tabela para calcular pontos que não estão no livreto, alguns modelos de dietas prontas para seguir se quiser e uma agendinha para anotar tudo o que se come durante o dia!!!
Assiti a uma paletra ben notivadora, e foi bom estar no meio de tantas pessoas que passam pelo mesmo que eu. A gente se sente menos "coitadinha, ó vida, ó azar" e fica mais confiante, sabendo que não "se fu" sozinha no mundo...kkkkk
Bom , enfim, é isso. Amanhã começo minha luta (hoje não pq hoje é dia de despedida da vida gorda) ou melhor, minha vitória dos pontos. Vou virar IPOPE contando pontos! (oi?!)

Bjs imenso

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ERA UMA VEZ...

É simples:

Cresci gordinha. Adoro comer. Aos 18 anos fui à um endocrinologista. Tenho 1,64m e pesava 68kgs na época. Ele me receitou remedios, eu não tinha a menor noção das consequencias disso, começei a tomar, perdi 18 kgs em alguns meses, parei de tomar o remedio, ganhei alguns kilos, voltei no endocrino e recomeçei a tomar.
Emagreci de novo. Engordei de novo. E assim por diante até o ano passado, aos 37 anos.
Tomei anfetaminas para emagrecer durante 19 anos. Passei por uma internação para me livrar da Anfepramona e do Fenproporex.
Durante todos esses anos, nunca passei dos 64 kilos. Exceto nas minha 3 gestações, em que ganhei em média 30 kilos em cada uma delas. Mas  perdia TUDO depois, a maior parte amamentando, e o resto com remédios.
Meu peso médio era 58 kilos.

Masssssssssssssssssssssssssssss.... Depois que resolvi me livrar definitivamente dos moderadores de apetite, juntamente com o cigarro que me acompanhava desde os 16, a minha "fatura" chegou, e ela me custou meu peso atual:

86 KILOS

Desses, 23 kilos no ultimo ano, de 2011.

E por isso hoje vou começar esse Blog. Porque já passei por (quase) tudo que diz respeito à dietas. Já me assumi PLUS SIZE. Já troquei todo meu guarda roupas tam 40/42 por peças tam 48 de uma loja especializada (aqui perto de casa encontrei a Palank Fashion, e foi lá mesmo que comprei tudo o que uso hoje...aliás, roupas lindas e modernas para gordinhas, ADORO!).

Fui feliz Plus Size. Aliás nunca fui tão feliz pq me achava linda e ainda comia tudo o que queria sem neuras. Mas já cansei. Ou melhor, me assustei.

É que quando me assumi Plus, eu estava com 76 kilos e achava que tinha chegado ao meu maximo. Que pararia por aí. Mas depois disso, lentamente vieram mais 10 kilos, sorreteiramente, sem que eu me desse conta, e é isso que me irrita. O ponteiro da balança não para de subir, e penso que se eu não fizer nada a respeito, logo vou chegar na casa dos 3 digitos, e pra uma pessoa que passou a vida orbitando em torno do assunto EMAGRECIMENTO/REGIME/PESO/MAGREZA, isso vai ser meu fim. A derrota. A humilhação.

Nada contra quem tem 3 digitos, muito pelo contrario, admiro quem se ama como é. Admiro e invejo, pois são pessoas livres.
Porém eu não tenho toda essa auto estima. Associo meu bem estar psicologico com meu peso.

Hoje, sem querer achei um blog, chamado "Lu Francesa", e tomei um tapa na cara.
Ela, a autora do Blog, Perdeu 41 kilos, lentamente, no decorrer de mais ou menos 2 anos, tomando apenas injeções diarias de FORÇADE VONTADE E DISCIPLINA. Eu realmente tirei meu chapéu... Não achava que isso fosse possivel...

E resolvi que vou tentar também. Ver se ter um Blog sobre o assunto ajuda...Será?
Tentar pela 1º vez na vida fazer uma dieta através de reeducação alimentar e comprometimento.

Essa semana vou procurar uma reunião do Vigilantes do Peso.

Atividade fisica eu já pratico, por 1 hora e meia por dia, 5 dias na semana, faz 25 anos. Já fiz balé, judô, caminhada, corrida, natação, kikboxing, bike, corrida de aventura, kung-fu, musculação, esteira, alpinismo in door,  aerobica, spinning...  ufa... Nem eu lembrava quanta atividade fisica eu já fiz na minha vida...
E o engraçado disso tudo é que eu nunca gostei...kkkkkkk...não gostava, não gosto e NUNCA vou gostar. Só faço exercicos e vou fazer pra sempre adivinha por que????? hum? hum? adivinhou? Ah vá!

Atualmente estou na fase de treinos alternados de musculação com transport e corrida na esteira, 3 dias na semana, e caminhada alternada com corrida, 2 dias na semana.
Mas o que eu gosto mesmo de ficar em casa, curtindo meus filhos, meu marido, assistindo filmes (milhares de filmes), lendo, dormindo, relaxando na piscina, e claro: COMENDO!!!!
Bem, disso tudo, só o que vai mudar mesmo é o ultimo item, que infelizmente está na contramão de outra coisa que eu gosto mais que lazanha: SER MAGRA.

Então vamos nessa. Hoje Plus Size. Se tudo der certo, será o primeiro dia do meu caminho de volta...