domingo, 26 de fevereiro de 2012

ERA UMA VEZ...

É simples:

Cresci gordinha. Adoro comer. Aos 18 anos fui à um endocrinologista. Tenho 1,64m e pesava 68kgs na época. Ele me receitou remedios, eu não tinha a menor noção das consequencias disso, começei a tomar, perdi 18 kgs em alguns meses, parei de tomar o remedio, ganhei alguns kilos, voltei no endocrino e recomeçei a tomar.
Emagreci de novo. Engordei de novo. E assim por diante até o ano passado, aos 37 anos.
Tomei anfetaminas para emagrecer durante 19 anos. Passei por uma internação para me livrar da Anfepramona e do Fenproporex.
Durante todos esses anos, nunca passei dos 64 kilos. Exceto nas minha 3 gestações, em que ganhei em média 30 kilos em cada uma delas. Mas  perdia TUDO depois, a maior parte amamentando, e o resto com remédios.
Meu peso médio era 58 kilos.

Masssssssssssssssssssssssssssss.... Depois que resolvi me livrar definitivamente dos moderadores de apetite, juntamente com o cigarro que me acompanhava desde os 16, a minha "fatura" chegou, e ela me custou meu peso atual:

86 KILOS

Desses, 23 kilos no ultimo ano, de 2011.

E por isso hoje vou começar esse Blog. Porque já passei por (quase) tudo que diz respeito à dietas. Já me assumi PLUS SIZE. Já troquei todo meu guarda roupas tam 40/42 por peças tam 48 de uma loja especializada (aqui perto de casa encontrei a Palank Fashion, e foi lá mesmo que comprei tudo o que uso hoje...aliás, roupas lindas e modernas para gordinhas, ADORO!).

Fui feliz Plus Size. Aliás nunca fui tão feliz pq me achava linda e ainda comia tudo o que queria sem neuras. Mas já cansei. Ou melhor, me assustei.

É que quando me assumi Plus, eu estava com 76 kilos e achava que tinha chegado ao meu maximo. Que pararia por aí. Mas depois disso, lentamente vieram mais 10 kilos, sorreteiramente, sem que eu me desse conta, e é isso que me irrita. O ponteiro da balança não para de subir, e penso que se eu não fizer nada a respeito, logo vou chegar na casa dos 3 digitos, e pra uma pessoa que passou a vida orbitando em torno do assunto EMAGRECIMENTO/REGIME/PESO/MAGREZA, isso vai ser meu fim. A derrota. A humilhação.

Nada contra quem tem 3 digitos, muito pelo contrario, admiro quem se ama como é. Admiro e invejo, pois são pessoas livres.
Porém eu não tenho toda essa auto estima. Associo meu bem estar psicologico com meu peso.

Hoje, sem querer achei um blog, chamado "Lu Francesa", e tomei um tapa na cara.
Ela, a autora do Blog, Perdeu 41 kilos, lentamente, no decorrer de mais ou menos 2 anos, tomando apenas injeções diarias de FORÇADE VONTADE E DISCIPLINA. Eu realmente tirei meu chapéu... Não achava que isso fosse possivel...

E resolvi que vou tentar também. Ver se ter um Blog sobre o assunto ajuda...Será?
Tentar pela 1º vez na vida fazer uma dieta através de reeducação alimentar e comprometimento.

Essa semana vou procurar uma reunião do Vigilantes do Peso.

Atividade fisica eu já pratico, por 1 hora e meia por dia, 5 dias na semana, faz 25 anos. Já fiz balé, judô, caminhada, corrida, natação, kikboxing, bike, corrida de aventura, kung-fu, musculação, esteira, alpinismo in door,  aerobica, spinning...  ufa... Nem eu lembrava quanta atividade fisica eu já fiz na minha vida...
E o engraçado disso tudo é que eu nunca gostei...kkkkkkk...não gostava, não gosto e NUNCA vou gostar. Só faço exercicos e vou fazer pra sempre adivinha por que????? hum? hum? adivinhou? Ah vá!

Atualmente estou na fase de treinos alternados de musculação com transport e corrida na esteira, 3 dias na semana, e caminhada alternada com corrida, 2 dias na semana.
Mas o que eu gosto mesmo de ficar em casa, curtindo meus filhos, meu marido, assistindo filmes (milhares de filmes), lendo, dormindo, relaxando na piscina, e claro: COMENDO!!!!
Bem, disso tudo, só o que vai mudar mesmo é o ultimo item, que infelizmente está na contramão de outra coisa que eu gosto mais que lazanha: SER MAGRA.

Então vamos nessa. Hoje Plus Size. Se tudo der certo, será o primeiro dia do meu caminho de volta...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lilith. Estou conhecendo seu cantinho hoje e vou te acompanhar! Abraços. Priscila Santiago

Kakau disse...

Olá Lilith!! Encontrei um coment. Seu no blog da Lu Francesa... Como vc tbm estou comecando agr com um blog... Pretendo perder peso e fazer amizades.. Se quizer, apareça por lá!! Comecei hoje, ainda est bem cru, mas espero sua visita!!

Abraços, e forca!! Http://pesodasaude.blogspot.com

Kakau

lepo disse...

Oi! Acabei de descobrir que somos GEMEASSSSSSSSSS

eu também tenho 1,64m

e também estou com 86 (ou 87, com erros para mais ou parar muito mais)

Só que eu quero emagrecer só até 72 quilos....

Beijão