quarta-feira, 28 de março de 2012

FESTA DO ALFACE (sem parmesão please)

Sem inspiração...

Pesagem no Vigilantes na Segunda feira:  menos 500 g

é...fico feliz visto que não passei fome semana passada...usei todos os meus 49 pontos extras semanais, o que significa não comer tudo o que ama, mas amar tudo o que come ( obs- lembrar de mandar escrever isso no meu caminhão). Traduzindo: não passar fome, por causa das frutas-zero!

Nessa ultima reunião do V.P. paguei (por livre e espontanea cobrança da mocinha da recepção) mais uma mensalidade de R$ 90,00, com direito à: N-A-D-A. (não dão livrinhos de receitinhas, nem bombons sequer aquele jornalzinho pessoal semanal pra anotar o que comeu e os pontos. Isso eles dão um, no dia que vc se increve, e depois se quiser mais, que tire sua xerox ou se vire nos 30 com seu bloquinho da papelaria).
 É pagar pra ir lá se pesar mesmo. E tambem esperar (muito) os outros se pesarem. Ah, e depois vc pode optar por assistir 30 minutos de palestra pra fazer tudo parecer facim-facim... Olha só essa:

Uma amiga gordinha que eu não conheço e estava la na tal palestra, levanta seu humilde dedinho e pergunta:
 _" Pq  no livrinho de pontos não tem queijo Parmesão?"
e a instrutora responde: _" Tem siiiim...tem o quejo parmesão ralado, uma colher de sopa"(antenção à cara blasé, de "olha só como é incrivelmente facil emagrecer e nunca mais engordar como eu fiz")
Amiga Gordinha:_"naummm...mas eu quero saber a fatia. Quantos pontos tem uma fatia?"
Instrutora:_ "Hã? Vc quer comer UMA FATIA de queijo parmesão????? Nossa, isso é MUIIIIITO calorico"
E fez uma cara como se a garota estivesse dizendo que queria comer um pote de merda! sem noção....eu quase parti pro soco com a mulher, mas achei melhor aguardar a minha vez...vai chegar meu dia de perguntar: _" quantos pontos tem uma bomba de chocolate amiga EX-gordinha-instrutora? (to juntando coragem pra perguntar isso faz 3 semanas..kkkk)"

Então...e ,ai mais uma vez a pergunta que não quer calar: NÃO PREGA O VIGILANTES QUE A PESSOA PODE COMER DE TUDO COM CONSCIENCIA E MODERAÇÃO DESDE QUE CONTE OS PONTOS?
A menina não disse pra instrutora que queria comer a peça de 15 kilos de parmesão! Ela queria comer uma...umazinha e singela feta. Mas não...nem sequer tem os propontos no livrinho pra gente calcular. E não é só o parmesão que foi banido da vida no VP...tem uma par de outros alimentos, gordolentos e deliciosos, que a gente poderia escolher trocar pela salada com frango do almoço + a salada com frango do jantar, e mesmo assim ficar feliz e faminta, porém sem desejo.

Ah sei lá...esse é meu jeito (gordo) de pensar. Que atire a primeira pedra quem nunca pensou assim. Ou melhor, atire a primeira balança!!!!!!

E por fim , agora reino absoluta nos 84,5 kg. Significa que depois de 1 mes de Vigilantes do Peso, perdi incriveis 500 g! (minha maxima culpa, diga-se de passagem e só pra constar)

Onde será a proxima festa do alface pra eu comemorar?




6 comentários:

AMANDO SER QUEM SOU disse...

kkkk vc é hilária!!!!
Parabéns pela eliminação do meio quilo, antes fora do que dentro!
Agora é caro né... 90 dinheirinhos e não ter qto vale a fatia do parmesão...kkkk

agora, no mesmo bom humor, sinta como se fosse um rito de terror: ahrrrrrrrr
tira essa verificação de palavras dos comentários Ahhhhhrrrrrrr

rsrsrs é chato demais....
Bjocas

Rachel disse...

Tb acho que tiraram muuuuitos alimentos do livreto e ainda está com muita coisa americanizada (pasta de amendoim, xarope de maple/groselha, waffle)... Na minha última reunião foi a seguinte pergunta: quantos pontos tem pastel de forno integral recheado com frango ou ricota? E a orientadora meio 'desorientada' disse: ah, olha no livreto. E a moça disse: mas aqui só tem pastel frito daqueles de feira! Aí, resposta da querida orientadora: tem 11 pontos o frito, então bota 11 pontos pra esse que vc quer tb. A mulher imediatamente disse: geeeente, mas uma coisa não tem naaada a ver com a outra. E orientadora: tem siiiim, é tão gorduroso quanto. SILÊNCIO (e acho que o início de depressão) em toda sala... Gordo que é gordo pode ficar sem comer uma coxinha, mas sem o pastel de forno ricota com passas ( temeroso) do mundo verde, nããããão. Hahaahahahaahhaha

Daí que a orientadora disse que na verdade ainda estão fazendo os livretos. Ainda vai ter atualização. E, inclusive, na coluna de atividade física foi impressa errada. Se vc faz 30 min de AF lá diz que vc ganha mais pontos do que fazer 40 min ( td que todo gordo quer ouvir) mas evidente que tá errado... Perguntei via email e confirmaram o erro.

Pra quem fez o programa pontos ativos, era muuuuuuito mais completo. E cá pra nós PONTO EXTRA não é na verdade pra ser usado... Ou vc emagrece gramas, ou empaca ou engorda. Eu já engordei com eles no flex, sabe que minha orientadora disse? Ah, querida vc deve ter gasto os flex com besteiras, tinha que ser com saladinha, sopinha??? Poooorra, quem é que vai usar flex com alface e não com pizza? FAIL!!! Não use ponto extra e sua vida mudará... Ahahahahahahaha


Falei muuuuitoooo

Bjsssssss

Lívia disse...

hahaha
Eu sempre rio muito das suas postagens!
Nossa, mas essa orientadora é uma tosca! Devia ter ajudado a menina a encontrar os pontos do queijo! Louca! hahahaha
Mas não desanima, não! Eu mesma entrei no VP 4 vezes, rs! Só a ultima que deu certo. Mas deu certo! O importante é não desistir! Se eu tivesse desistido, ainda estaria gordinha.
Bjo

Jubis disse...

Adorei seu blog !! estou te seguindo !!! se tiver tempo, me faz uma visitinha !!

beijos

Nina Morais disse...

É verdade, amiga gordinha. Gostei do programa de frutas zero, enquanto o segui consegui emagrecer (agora estou em uma fase rebelde/compulsiva). Mas também sinto falta de alguns produtos, certamente ainda não estavam bem preparados.
E também observei que havia um erro grosseiro na tabela de AF.
Ei! Mas você está nos 84,5?
Me espera aí, pô!!!
Brincadeirinha... Eu que corra pra te pegar!
Beijo

Ficando linda....a Linda de Jesus!! disse...

kkkkkkkkkkk...
suas postagens sempre me fazem rir mto...vc é demais!! hehe
mas como disse a amiga aí acima, antes fora que dentro....hehhe...
bjão....e q mtos sejam eliminados na próxima pesagem!!